quarta-feira, 17 de outubro de 2012


A caminho...


Pincel que desenha uma estrada percorrida por um homenDepois das férias, caminhei até ao Instituto de Emprego e Formação Profissional para requerer o subsídio de desemprego. Realizada a primeira etapa do percurso, e depois de três longas horas de espera, cumpri a missão, mas não aceitei o facto de a escola pública não necessitar dos meus serviços porque o número de alunos diminuiu. Penso que a diminuição foi provocada por orientações políticas que encerraram cursos, impediram a inscrição de novos alunos e aumentaram o número de alunos por turma.
Apesar de desiludida, iniciei nova caminhada, até à Universidade do Minho( UM), para perceber de que forma esta instituição me poderia ajudar a reorganizar a minha vida profissional. Inscrevi-me no Curso de Formação Especializada em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor.
Entretanto, e porque "o caminho se faz caminhando",   concorri às "ofertas de escola" e consegui colocação na Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos.
Caminhando pelos corredores de uma nova Escola, entre programas, planificações,  materiais,  novos alunos e  colegas de trabalho, descobri que tinha sido selecionada e matriculei-me no Curso "oferecido" pela UM.
De volta à sala de aula, mas agora como aluna, reiniciei um caminho que não será fácil (o dia ainda só tem vinte e quatro horas!!), mas que, de certeza,  me enriquecerá.
Prometo partilhar neste espaço aquilo que for aprendendo nesta caminhada pela educação especial.

Nota: imagem retirada de https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR4_Uf2gnNx4aD2aeYxdBBDcEeR12to6DaSrqfoCohjgxCV1t4bKg

2 comentários:

  1. Espero que esta tua aventura, apesar das dificuldades, esteja a ser, e continue a ser, gratificante!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigada professora. Até ao momento está a ser gratificante.
    Abraço

    ResponderEliminar